Léo Maier lança EP de estreia nesta sexta-feira, em Blumenau

EP_capa

Conceituado guitarrista de blues catarinense, o músico Léo Maier lança nesta sexta-feira, dia 20, seu primeiro EP “Leo Maier Trio”. O show será no Butiquin Wollstein, em Blumenau, cidade natal dele. O trabalho conta com seis faixas, sendo cinco delas releituras e uma do próprio blues man. Os três músicos que participaram das gravações acompanharão Léo Maier no palco. A entrada custa R$15 e o som inicia às 22h30.

As gravações ocorreram durante dois dias no Estúdio Bacca, também em Blumenau, e contaram com a participação do baterista Dayvk Martins e do contrabaixista Emerson Mainhardt. Além do trio, o guitarrista de Floripa Cristiano Ferreira produziu o EP e tocou em três faixas. Léo já disponibilizou na web três músicas, que podem ser ouvidas aqui.

O formato físico está a venda nos shows por R$10. Em março Léo Maier faz mais dois shows divulgação do EP. No dia 12, no Let It Be Pub, em Joinville, e no dia 13, no Holzweg Cervejaria, em Lontras.

Com origem em bandas de rock´n roll na adolescência, Maier descobriu o blues anos depois e passou a homenagear ícones como Muddy Waters, Howlin’ Wolf, Freddie King, Buddy Guy e Little Walter de 2010 em diante. Sua sonoridade mistura o blues tradicional com o jump blues, swing, soul e funk music.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s