Ahoy! lança coletânea com 50 músicas de artistas que passaram pelo bar

10377449_812503448837309_2959385373185893609_n

Em virtude de uma batalha judicial que se arrasta desde 2012, o Ahoy! Tavern Club, de Blumenau, vai finalmente mudar de local. Para celebrar esta mudança de fase na história do bar após 5 anos em seu primeiro endereço, eles lançaram na última semana uma coletânea com 50 músicas de artistas que passaram pela (agora) antiga sede do Ahoy!, na rua Paraíba. Baixe aqui.

De acordo com os sócios da casa, Leonardo Biz e Marcelo Kaiser, “a seleção foi feita tentando representar todos os estilos musicais que formam a essência do nosso bar. Tem indie, pop, stoner, heavy, folk, country, blues, soul, mpb, reggae, surf, ska, hard core, punk e é claro, muito rock”.

Além de nomes nacionais como Wander Wildner e Tenente Cascavel, internacionais como The Blank Tapes (EUA) e Jarrah Thompson Band (Austrália), a coletânea também mostra a importância do bar para a música autoral regional, destacando bandas como Stuart, Calvin, Madeixas, Provisório, We Music, Malungo, Parachamas, Vlad V entre outras.

O problema na justiça começou porque um vizinho entrou com uma ação para barrar os shows promovidos pelo Ahoy!. Isso fez com com que o palco do local não recebesse mais bandas, apenas festas com discotecagens temáticas. Enquanto a situação não tem uma decisão final, os proprietários decidiram procurar um novo espaço para dar continuidade no bar e retornar com as apresentações ao vivo, uma das marcas registradas dos primeiros anos do estabelecimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s