O rock alternativo vive: Rec On Mute e Nona Avenida com EPs de estreia

O rock alternativo pulsa em batidas fortes e distorcidas em Santa Catarina. O mês de novembro marca o lançamento dos primeiros EPs de duas bandas que podem se encaixar neste rótulo, mas com pegadas e histórias diferentes. De Jaraguá do Sul, a Rec On Mute é formada por nomes conhecidos do rock na região Norte, enquanto de Lages, a Nona Avenida é a primeira banda de jovens promessas do cenário serrano. Confira um pouco mais sobre cada uma:

Rec On Mute
EP: Hereafter

10310623_351331528377955_4656161992966946275_n

O fim dos anos 80 e o início dos 90 ainda está enraizado na alma e no som dos quatros integrantes da Rec On Mute, formada no ano passado em Jaraguá do Sul. No último dia 21 eles lançaram o EP de estreia, Hereafter, que conta com cinco faixas que podem ser ouvidas e baixadas aqui. A onda ora distorcida e explosiva, ora lenta e virtuosa, é reflexo das referências que os músicos carregam na sua carreira. Gabriel Barg, guitarra e voz, era da banda Where I Belong;  Kélson Marcelo era baterista da Fly-X; enquanto Julio Domingos, guitarra, e Wilson Lopes, baixo, eram parte da Aurora Snow. Qualquer semelhança com Sonic Youth não é mera coincidência.

Nona Avenida
EP: Nona Avenida

1898335_621485101255016_488799074_o

Lembra aquela banda da escola que animava a juventude de cabeludos com camisa do Nirvana no intervalo da aula? Pois é, a Nona Avenida tem uma história que começa mais ou menos assim, mas que vai além. Desde 2012 na ativa, o grupo de Lages lançou neste mês de novembro seu primeiro EP, homônimo, que pode ser ouvido aqui. Este é o primeiro passo em estúdio do quarteto formado por Bruno Juarez Machado (vocal), Lucas Reichert (guitarra), Nathalia Chiaradia (baixo) e na Gabriel Neto (bateria). Na flor da idade, os lageanos são ligeiros e diretos nas duas primeiras faixas do EP, flertam com o rock´n roll dos anos 50 em ‘Charlie Johnson’ e encerram com ‘Guadalupe’, uma história de nove minutos que começa elétrica e termina suave.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s