Banda itajaiense Yellow Box lança disco de estreia na internet nesta quarta-feira

Os itajaienses da banda Yellow Box lançam amanhã na internet, dia 14, o seu disco de estreia, batizado This Side Up. O álbum traz 10 faixas e será disponibilizado para download e audição gratuitos através do portal especializado em música catarinense Válvula Rock, pelo link:www.valvularock.com.br/discos, a partir das 14h. O CD físico será lançado em show no próximo sábado, dia 17, na festa Válvula Rock Apresenta, no Santa República Pub, em Balneário Camboriú, ao lado da banda goiana Black Drawing Chalks e da Motel Overdose, de Florianópolis.

Gravado no Estúdio S, em Itajaí, This Side Up irá agradar aos ouvidos de quem gosta de rock´n roll clássico. Apaixonados pela música das décadas de 1960 e 70, mas sem se alienar as roupagens mais atuais, os quatro integrantes da Yellow Box trazem uma pegada cadenciada, demonstrando desenvoltura e criatividade ao longo das 10 faixas, intercalando sons dançantes com baladas de talento. O disco foi concebido graças a Lei de Incentivo a Cultura de Itajaí e está sendo lançado em parceria com o Válvula Rock, que através do seu selo virtual já lançou o CD Temporal, da banda Dramaphones, de Rio do Sul.

Um novo caminho para a Yellow Box

A Yellow Box iniciou sua carreira apresentando músicas covers de seus maiores ídolos, ganhando espaço nas casas noturnas da região. A experiência adquirida rendeu ao quarteto habilidade para compor as próprias canções, que deixam claras as referências de gigantes da música como Beatles, Rolling Stones, AC/DC e Pink Floyd. Com This Side Up a banda entra em um novo ciclo, trilhando o caminho do cenário alternativo catarinense, focado em seu trabalho autoral.

Show de lançamento será sábado, com goianos da Black Drawing Chalks

Enquanto “This Side Up” estará disponível para download na quarta-feira, a versão em CD, com um encarte de 12 páginas, será lançada no show de sábado, em Balneário Camboriú. O evento, promovido pelo site Válvula Rock, traz pela primeira vez para cidade a banda goiana Black Drawing Chalks, considerado pela mídia especializada um dos maiores nome do rock nacional atualmente.

O grupo despontou em 2009, quando lançou seu segundo disco “Life Is a Big Holiday For Us” e teve a música “My Favorite Way” eleita a melhor canção brasileira daquele ano, pela revista Rolling Stone Brasil. Depois disso, os goianos não pararam mais, acumulando turnês por todo o Brasil, América do Norte e mais recentemente Europa, além de apresentação no palco principal do grande festival SWU (SP). A outra atração da noite é a Motel Overdose, power trio da capital catarinense.

Os ingressos para o show estão a venda na loja Three Cool Cats (Av. Brasil, 820), em Balneário Camboriú, ao preço de R$15. Na hora as entradas custam R$20. O Santa República Pub fica no inicio da Av. Brasil. Todas as informações do evento estão no site www.valvularock.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s