Três das principais bandas do Sul tocam sábado em Balneário Camboriú, em festa especial do Válvula Rock pelo Dia Mundial do Rock

Três das principais bandas de rock do Sul país estarão reunidas no mesmo show neste sábado, dia 16, no Santa República Pub (Av. Brasil, 10), em Balneário Camboriú. Em homenagem ao Dia Mundial do Rock, celebrado oficialmente no dia 13, o site Válvula Rock, especializado em música catarinense, traz para a cidade as bandas gaúchas Pata de Elefante e Rinoceronte e a chapecoense Variantes, em uma edição especial do projeto Válvula Rock Apresenta. Os ingressos antecipados estão à venda por R$15 na loja Three Cool Cats (Av. Brasil, 820). Na hora as entradas custam R$20.

O portal aproveita a ocasião para fazer a entrega oficial da premiação do 2º Prêmio Válvula de Rock Catarinense, votação online feita com internautas pelo site para eleger os melhores do rock catarinense no ano que passou em nove categorias. Ao todo foram 3800 votos em 17 dias.  Entre os campeões, a Variantes, uma das escolhidas para animar o evento, foi o principal destaque levando três categorias: banda do ano, melhor show e melhor disco, com o álbum ‘Com Prazer’.

Também serão homenageadas com um prêmio simbólico as bandas Acid Louise (banda revelação), Aerocirco (melhor música com Invisivelmente), Lenzi Brothers (melhor videoclipe com Quero Me Perder Por Aí), Liss (melhor EP com As Cores). O jornalista Rubens Herbst, promoter da Noite Orelhada de Joinville (melhor evento), e a casa de shows Bovary (melhor casa de shows), de Joinville, completam a lista dos vencedores.

Além da festa de premiação, duas bandas que tem se destacado no Brasil completam a festa em grande estilo. De Porto Alegre, a Pata de Elefante volta a Balneário Camboriú um ano depois de se apresentar no projeto Válvula Rock Apresenta e é considerada um dos principais nomes do rock instrumental brasileiro. Já a Rinoceronte, de Santa Maria, teve o disco de estreia ‘Nasceu’ figurando entre as listas de melhores de 2010 dos principais veículos especializados. Com um rock setentista, o grupo também chama atenção pelo show enérgico.

Os shows começam a partir das 23h, e durante o evento haverá sorteios de brindes, discotecagem especial da conhecida DJ que mantém o perfil no Twitter @indiedadepre, exibição de vídeos de produtoras locais entre outras atrações. Este será um primeiro evento de um trimestre recheado de eventos do Válvula Rock no Santa República. No dia 6 de agosto será a vez das bandas Macaco Bong (MT), Cassim&Barbária (lançando seu novo disco) e Lenzi Brothers. Já no dia 17 de setembro, será a vez dos goianos da Black Drawing Chalks e da itajaiense Yellow Box (lançando novo disco pelo selo virtual Válvula Rock Discos) se apresentarem.

Anúncios

2 comentários sobre “Três das principais bandas do Sul tocam sábado em Balneário Camboriú, em festa especial do Válvula Rock pelo Dia Mundial do Rock

  1. Liza 13 de julho de 2011 / 11:02

    “Sem a música, a vida seria um erro”. Friedrich Nietzsche
    três grandes bandas!!
    “Viva o dia mundial do Rock” Long Live Rock and Roll!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s