Grito Rock começa hoje em Floripa e rola amanhã em Urussanga e Rio do Sul

Chegou a hora de Santa Catarina gritar rock em dose tripla. O Grito Rock, maior evento integrado da América Latina, terá mais três edições acontecendo em território barriga-verde neste final de semana, começando hoje por Floripa. Amanhã, a barulheira continua em Rio do Sul e Urussanga. O abre-alas do festival pelo Estado foi o Grito Rock Itajaí, que no último final de semana aconteceu em dois dias, organizados pelo Válvula Rock. Essas quatro cidades dão a parcela de contribuição catarinense para o recordo do evento nesta nona edição, com 130 cidades (mais de 100 no Brasil) em 10 países íbero-americanos recebendo os shows simultaneamente entre fevereiro e março.

EM Floripa, o som rola na UFSC, com os shows da gaúcha Rinoceronte, e das catarinas Marujo Cogumelo e Trupe Sonora Casa de Orates. O evento é gratuito e organizado pelo DCE  e o coletivo Cardume. Mais cedo, por volta do meio-dia, rolou a abertura oficial com a local Samambaia Sound Club. Na semana que vem, dia 26, o Grito Rock se despede de Santa Catarina com a segunda parte do evento manézinho, com shows de Skrotes, A Banda de Joseph Tourton (PE) e Bandinha Di-Da-Dó (RS), na Célula. Entre uma noitada e outra, uma programação de oficinas e outras atividades culturais deve tomar conta da Universidade.

Já em Rio do Sul, o Grito acontece em um único dia, pra lá de eclético e agitado, amanhã, no Subsolo do Duque. A atração principal é a Macaco Bong, de Cuiabá, um dos grandes nomes do atual rock independente. A Rinoceronte também ruma ao Alto Vale, botando peso e rock´n roll na festa que ainda tem Sociedade Soul e as locais Liss, Vince e Homem Lixo.

Urussanga também tem o seu Grito no Ventuno Pub. A santista Garage Fuzz é a convidada principal do festival que traz mais  oito atrações: Cartolas (RS), Lenzi Brothers, Prólogo, Dinossauro, Alcoholic TrendKill, End Of Pipe, Ornamental e Pinã Colada. O show começa durante a tarde, portanto, chegue cedo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s