Inscrições para tocar no festival Grito Rock Itajaí começam hoje

 Nesse ano Itajaí receberá pela primeira vez uma edição do maior festival integrado da América Latina, o Grito Rock. Realizada pela equipe do site Válvula Rock, portal voltado exclusivamente a música catarinense, e com patrocínio da Secretaria de Turismo da cidade, essa primeira edição acontecerá no dia 12 de março e as bandas interessadas em se apresentar no evento podem se inscrever para uma das seis vagas disponíveis a partir de hoje. Para participar, os grupos terão até o dia 12 de fevereiro para se cadastrarem no portal Toque no Brasil – www.toquenobrasil.com.br – e se candidatarem ao evento Grito Rock Itajaí. Os selecionados serão anunciados no dia 13 de fevereiro, através do portal www.valvularock.com.br.

 De acordo com a produção do evento em Itajaí, as vagas serão distribuídas entre bandas locais, estaduais e nacionais. Serão selecionadas três bandas da cidade, valorizando a produção autoral local. Um grupo será escolhido para representar o estado e outras duas vagas serão destinadas a bandas de fora de Santa Catarina. Os critérios serão a originalidade e qualidade do trabalho autoral apresentado pelos candidatos, sendo vetada a inscrição de bandas cover. A integração entre as bandas de diversos Estados e o público é um dos principais objetivos do Grito Rock, que permite aos grupos se inscreverem em várias cidades credenciadas pelo evento.

“É muito importante para Itajaí estar inserido em um evento como esse, que em Santa Catarina acontecerá também em Rio do Sul e Florianópolis apenas, além de colocar a cidade na rota dos shows independentes que passam pelo estado”, explica Léo Telles Motta, um dos organizadores do Grito Rock Itajaí e redator do portal Válvula Rock. O show acontecerá no Saints Bistrô, na avenida Beira Rio.

 Conheça o Grito Rock

 O Grito Rock é um projeto da rede cultural Circuito Fora do Eixo, que nasceu em Cuiabá-MT e hoje possui representantes em todo o país. Buscando uma alternativa musical para as tradicionais comemorações da época de carnaval, o Grito Rock chega à sua nona edição em 2011 com o número recorde de 132 cidades espalhadas pela América Latina, que entre 19 de fevereiro e 30 de março irão receber simultaneamente o evento, promovido por produtores independentes de cada localidade.

 Mais de 100 shows irão acontecer no Brasil, e o restante será dividido em outros nove países ibero-americanos como Argentina, Uruguai, Bolívia e Honduras. A expectativa é que mais de 900 artistas participem do Grito Rock – já foram abertas até o momento mais de mil vagas – e que o evento atinja um público estimado de 80 mil pessoas. Todas as informações sobre o festival estão disponíveis em www.gritorock.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s