1º twittaço do #rocksc foi um sucesso na web

O dia 23 de setembro de 2010 – quinta-feira – ficará marcado na história do rock catarinense. A princípio, o primeiro aniversário da videoteca RockSC – projeto do jornalista Alexandre Gonçalves – renderia algumas parabenizações isoladas e só. Mas a ambição e a vontade eram de fazer algo a mais; algo mais produtivo, mais coletivo. A ideia foi sintetizada numa ação via twitter, o chamado “twitaço #rocksc”. Bastante auto-explicativo, mas enfim: a idéia era que todos os tweeters da cadeia produtiva em SC (fãs, imprensa e músicos, principalmente) usassem a hashtag #rocksc, compondo por sua vez um grito que haveria de reverberar país afora.

A movimentação foi grande, já cedo a tag bombava e antes do meio dia o tema chegou a figurar entre os TTBR (Tópicos mais comentados) em dois momentos distintos. Muita gente de fora deu as caras também; pra dar pitaco, recomendar, comentar ou só dar uma passadinha discreta pra não ficar de fora. Algumas figuras ilustres do twitter também trouxeram sua colaboração; o produtor Rick Bonadio (velada seja a questão – sei o quanto há de aspectos discutíveis aqui –, valeu o apoio) usou a hashtag duas vezes e o perfil @TheMediaFire, grande agregador de links para download, também aderiu à causa. Ao final do dia, estatísticas por Alexandre: uma nota publicada no DC Online, uns bons cinco mil tweets, relação dos links mais clicados no site durante o dia e, sem dúvidas, o mais importante; uma imensurável interação entre os envolvidos. Belo presente de aniversário. Pra todos.

E como sugerido por nosso brother blumenauense Kaiser – @barbaruivapro, @calvin_rock, @ahoyblumenau –, declaremos dia 23/set o Dia Mundial do Rock Catarinense. Que tal?

Anúncios

4 comentários sobre “1º twittaço do #rocksc foi um sucesso na web

  1. jessin 25 de setembro de 2010 / 17:53

    Apoiado, dia 23 de setembro – o dia mundial do rock catarinense!

  2. Alexandre Gonçalves 25 de setembro de 2010 / 18:02

    Muito obrigado ao Válvula Rock, ao Léo e a todos que participaram ativamente do twitaço. Se 23 de setembro será o Dia Mundial do Rock Catarinense, fica a critério de vocês. Mas certamente ficará por muito tempo na lembrança como um dos dias mais importantes da minha trajetória como profissional da comunicação e, principalmente, como fã da música de Santa Catarina desde sempre.

    Abraços a todos e até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s