Novidades da Micróbio Gravasons: inscrição do Norte, selecionados do Vale e cooperativa

O pessoal do selo Micróbio GravaSons (MGS) continua rendendo notícia para esse blog musical do site Válvula Rock. A turma de Floripa, em parceria com o ponto de Cultura ‘Se Essa Mídia Fosse Minha’ está organizando uma mega coletânea com bandas do Estado, somando ao todo seis CDs divididos por região, reunindo cerca de 80 artistas e mais ações de divulgação, como shows, então já viu, né? Nesse mês de julho são duas novidades.

Além de divulgar os selecionados para o disquinho que contempla os artistas do Vale do Itajaí e Auto Vale, encerra na próxima segunda-feira as incrições para os grupos que querem estar na compilação da região Norte. Os interessados devem acessar o site do selo, a enciclopédia virtual do rock catarinense www.mgs.org.br, e fazer o seu cadastro. Depois dessa etapa, vai restar apenas as inscrições para o pessoal do Oeste, que vai até 26 de agosto.

Enquanto o Vale, na região que vai de Itajaí até Rio do Sul, passando por cidades como Blumenau e Balneário Camboriú,  já tem as suas bandas representantes na mega coletânea. Confira abaixo a lista completa, com o nome do grupo e a música selecionada.

1. ANinguenzada – Vai “tomano” conta
2. Àrvores Tortas – Carolina
3. Corporação Cápsula – Dia do troco 
4. Costeletas – Brotinho 
5. Daian Schmidt – A morte do poeta
6. Enema.3 – Deixa rolar
7. Helvéticos – Recado para Pedro
8. Homem Lixo – Trabalho
9. La Belle Excuse – Chic Chic
10. Laudry Room – No mais
11. Liss – Black tie
12. Master Key – Amanhecer
13. Parachamas – Coquetel blues
14. Repraise – Dúvidas
15. Torneiras – Não viajarei para Argentina
16. Troupe Sonora Casa de Orates – Colinas
17. União de Idéias – Nada como antes
18. Vince – Vazio e sem cores

Cooperativa

Pra fechar o post, uma notícia publicada na coluna de Marquinhos Espíndola de hoje, na Contracapa do caderno de Variedades do Diário Catarinense, que também se refere ao MGS. O pessoal do selo começou essa semana a agilizar a cooperativa de gravação e prensagem de CDs de bandas catarinenses que não possuem o suporte de Leis de Incentivo ou de patrocinadores. A ideia é reunir várias bandas e todo mês lançar o CD de uma delas, contando com a ajuda do coletivo pra revender as bolachinhas e gerar renda pro projeto. Incluso no pacote, material de divulgação e boa vontade. Todas as informações no site do MGS: www.mgs.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s